INSS vai reabrir agências em 1º de julho com novas regras | Rede Jornal Contábil


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai reabrir suas agências a partir do dia 1° de julho. Na verdade, será uma experiência-piloto que terá duração de 60 dias, que está sendo chamado de Programa de Gestão de Atendimento Presencial (PGAP).

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O Instituto divulgou na segunda-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU) as novas regras para atendimento, conforme informou o Brasil Econômico.

Veja como será o atendimento

O Instituto pediu aos servidores selecionados para voltar ao trabalho assinar um Termo de Ciência e Responsabilidade, e também vão precisar cumprir metas de atendimentos, ficando nas agências durante o período de expediente. Quem estiver com problemas de saúde deverá informar imediatamente.

Após os 60 dias do PGAP, o comitê fará uma análise se ainda vai valer a pena continuar com os serviços, considerando os resultados, comprometimentos dos servidores e, percebendo quais foram os prejuízos e benefícios para o INSS.

O horário de atendimento será o mesmo de antes da pandemia. A única diferença é que os trabalhos foram divididos em turnos.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil



Fonte: R7