Zoca, irmão mais jovem de Pelé, morre aos 77 anos

11

Irmão mais novo de Pelé, Jair Arantes do Nascimento, mais conhecido como Zoca, morreu una última quarta-feira (25), aos 77 anos. Lutando há algum tempo contra um câncer de próstata, ele estava internado no Hospital Casa da Saúde, em Santos. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal “Folha de São Paulo”.

O  velório de Zoca será realizado nesta quinta-feira (26), no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica.

Em sua conta oficial no Twitter, o Santos lamentou o falecimento. “Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, irmão do nosso Rei, faleceu na noite desta quarta, aos 77 anos. Zoca chegou a atuar na base do Peixão quando era mais novo. Sentimentos ao nosso ídolo Pelé e a toda sua querida família. Descanse em paz, Zoca. Obrigado por tudo!”, escreveu o Santos em seu Twitter.

Dois anos mais jovem que Pelé, Zoca também tentou a carreira no futebol, mas nem de perto teve o sucesso do Rei. Ele chegou a vestir as cores do Peixe em 196, mas marcou apenas 4 gols em 15 partidas e acabou deixando o mundo da bola.

Pelé ainda não confirmou presença no velório, já que passa sob os cuidados necessários em meio à pandemia do novo coronavírus.

 


Fonte: Jovem Pan