Vestibular unificado UFSC e UFFS 2020: Primeiro dia tem índice de abstenção de 17,71%

60



Segundo a Comissão Permanente do Vestibular, dos 25.667 inscritos, 4.546 não fizeram a prova deste sábado. Primeiro dia da prova do vestibular unificado da UFSC e UFFS
Pipo Quint/ UFSC
O primeiro dia do Vestibular Unificado 2020 de verão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) registrou o índice de abstenção de 17,71%. Segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), dos 25.667 inscritos, 4.546 não fizeram a prova deste sábado (7), que teve questões de línguas, literatura, matemática e biologia.
Confira galeria de fotos do primeiro dia
Os portões foram fechados às 13h45 deste sábado (7), mas a prova iniciou às 14h. Segundo a organização, não houve nenhuma ocorrência antes do início das provas. Os primeiros candidatos podem sair às 16h30 e o exame termina às 18h.
No domingo (8), serão contempladas: ciências humanas e sociais, física e química. Já no último dia de prova, estão agendadas a redação e quatro questões discursivas.
Veja horários e o que levar para fazer as provas
As questões envolvem os conteúdos previstos nos programas das disciplinas e podem ter caráter interdisciplinar, segundo a Coperve. De acordo com os organizadores, o gabarito oficial será divulgado na segunda-feira (9), às 20h, conforme o edital.
No total são 5.174 vagas, sendo 4.513 para a UFSC e 661 para a UFFS. Os candidatos têm à disposição em 145 opções de cursos distribuídos em 11 campi.
Entrada de candidatos em Florianópolis no primeiro dia de prova
Pipo Quint/ UFSC
O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020. Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por cada universidade.
Os candidatos têm à disposição em 145 opções de cursos distribuídos em 11 campi na região Sul. Em Santa Catarina, serão Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, serão os campi de Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, serão Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos também pela UFFS.
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Vestibular unificado UFSC e UFFS 2020: Veja fotos do primeiro dia
Vestibular unificado UFSC e UFFS 2020 começa neste sábado
Vestibular unificado UFSC e UFFS 2020: veja horários e o que levar para fazer as provas
Vestibular unificado UFSC e UFFS: Veja lista com os cursos mais concorridos


Fonte: Fonte: G1