UFSJ lança edital para elaboração da lista tríplice para reitor

48



A escolha dos nomes será feita pelo Colégio Eleitoral da instituição na próxima semana. Campus Tancredo Neves em São João del Rei da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ)
UFSJ/Divulgação
A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) está com edital aberto para candidatos ao cargo de reitor ou reitora da instituição para mandato de 2020 a 2024. Os candidatos escolhidos vão compor a lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).
O edital foi lançado esta semana pelo presidente do Conselho Universitário e reitor da UFSJ, Sérgio da Gama Cerqueira, e determina que a escolha dos nomes que comporão a lista será realizada no dia 9 de dezembro de 2019.
De acordo com o Estatuto da instituição, a definição é feita em uma reunião dos Órgãos Colegiados Superiores da UFSJ, compostos por Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho Diretor, que constituem o Colégio Eleitoral.
Podem compor a lista tríplice para reitor da UFSJ, de acordo com as normas previstas no Decreto Federal nº 1.916/96, docentes da própria Universidade ocupantes de cargos de Professor Titular ou de Professor Associado IV, ou que sejam portadores do título de doutor, neste caso independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado.
O candidato deverá formalizar o pedido de inscrição na Secretaria dos Órgãos Colegiados da UFSJ nesta quarta e quinta (5), das 14h às 17h. O edital completo está disponível no site da UFSJ.


Fonte: Fonte: G1