UFJF recebe 70 pedidos de recursos do Pism 2020

34



Resultado da análise dos pedidos de revisão e gabarito oficial serão divulgados nesta sexta-feira (6) no site da Copese. Candidatos fizeram as provas no último fim de semana.
Iago de Medeiros/UFJF
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informou, nesta quarta-feira (4), que recebeu 70 pedidos de recursos, referentes a questões do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2020.
As provas ocorreram no último fim de semana, nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.
Confira, abaixo, os pedidos de recursos por módulos:
Módulo I: 25 recursos (oito questões de Biologia, uma de Física, uma de Geografia, duas de História, duas de Literatura, sete de Língua Portuguesa e quatro de Matemática);
Módulo II: 29 recursos (uma questão de Biologia, uma de Física, seis de Geografia, uma de História, três de Literaturas, sete de Matemática, cinco de Língua Portuguesa e cinco de Química);
Módulo III: 16 recursos (oito questões de Biologia, duas de Física, cinco de Literatura e uma de Língua Portuguesa).
Segundo a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), houve redução em relação aos pedidos de recursos do Pism 2019, quando foram protocolados 87 requerimentos.
Os gabaritos das questões objetivas e as provas dos módulos I, II e III estão disponíveis no site da Copese. O gabarito final e a análise dos recursos estará disponível na sexta-feira (6).
Resultado final
Os candidatos ao Módulo III poderão ter acesso às notas a partir do dia 7 de janeiro, e o resultado final, após recursos, está previsto para ser divulgado no dia 16.
Já os demais módulos devem ter suas notas divulgadas no dia 10 de março. O resultado final está previsto para o dia 18.


Fonte: Fonte: G1