Três Rios anuncia novos leitos de UTI para Hospital Nossa Senhora da Conceição

11



Objetivo é atender os casos mais graves de coronavírus. Também serão adquiridos dez respiradores, segundo a prefeitura. Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios
HCNSC/Divulgação
A prefeitura de Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro, anunciou na noite de terça-feira (24) que vai implantar oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. O objetivo é atender os casos mais graves de coronavírus.
Segundo o governo municipal, também serão adquiridos dez respiradores, equipamentos médicos que auxiliam os pacientes a respirar em caso de falha no sistema respiratório, um dos sintomas apresentados por quem tem a Covid-19 e apresenta quadro mais grave.
“Conseguimos dez novos equipamentos respiradores para o tratamento dos pacientes com Covid-19. Vamos estar abrindo novos leitos de UTI. Serão oito novos leitos para atendimento e tratamento dos pacientes, princialmente, os pacientes mais graves aqui da nossa cidade”, anunciou o prefeito de Três Rios, Josimar Salles, através das redes sociais.
Três Rios não tem casos confirmados de coronavírus. Segundo a última atualização da prefeitura, foram notificados 48 casos suspeitos de Covid-19 na cidade: desses, 40 são de moradores do município e oito de municípios vizinhos que foram notificados em Três Rios. Cinco já foram descartados.
No estado, o governo do RJ confirmou seis óbitos por complicações de Covid-19 desde o início da pandemia. O balanço mais recente da secretaria estadual somava 305 casos – mas boletins de prefeituras davam conta de 314 pacientes. Em todo o país, são 46 mortes e mais de 2,2 mil casos.


Fonte: G1