Suspeito em veículo roubado aponta arma para policiais e acaba morto em troca de tiros na RMC

154

Um suspeito, de aproximadamente 30 anos, foi morto em confronto com a polícia, no início da noite desta quinta-feira (28), na rua Araribóia com a Travessa Zumbi, na região do Guaraní, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Ele estaria conduzindo um veículo roubado e teria apontado uma arma na direção da equipe policial, o que deu início a uma troca de tiros.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

O capitão Paulo Alexandre, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), conta que a equipe estava em um patrulhamento de rotina quando se deparou com um carro que havia sido roubado por volta das 10h30 da manhã no bairro Xaxim, em Curitiba. “A equipe Rone constatou que o veículo tinha sido roubado e tentou uma primeira abordagem sem sucesso. Em uma nova tentativa, o suspeito parou o carro e apontou a arma para os policiais. Com a intenção de resguardar a segurança dos policiais, foi necessário efetuar os disparos que acabaram com a morte do suspeito”, relatou o capitão.

O local do confronto é bastante movimentado e exigiu dos policiais bastante cuidado durante a ação. “A rua aqui é bastante movimentada, por isso tentamos fazer algo rápido e com bastante técnica para não colocar em risco a vida de outras pessoas”, explicou Alexandre.

O suspeito estava a bordo de um Jeep Compass e com ele foi encontrado uma pistola calibre .40.


Fonte: Banda B