Suspeito de envolvimento na morte de ex-companheiro da namorada diz que estava sendo ameaçado

26

Um homem, de 32 anos, foi assassinado com dois tiros na frente da empresa onde trabalhava, na manhã desta quinta-feira (20), no bairro Osasco, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Um suspeito, de 28 anos, confessou a participação no crime e foi autuado em flagrante pela polícia.

Delegacia do Alto Maracanã. (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

De acordo com o delegado Herculano Augusto de Abreu, o suspeito é o atual namorado da ex-companheira do homem morto e estaria sendo ameaçado pela vítima. “Ele disse que estava sendo ameaçado pela vítima, que não aceitava o relacionamento dele com a ex-companheira. Por isso, ele diz ter contratado uma pessoa para matar o homem”, revelou o delegado.

A vítima teria tido um relacionamento de vários anos e filhos com a atual namorada do suspeito.

Além da confissão, o veículo Peugeot que teria sido utilizado no crime foi encontrado na casa do suspeito. “Recebemos a informação de que os autores do homicídio estavam em um veículo Peugeot prata. O suspeito e a namorada negaram ter esse carro em um primeiro momento, mas na residência encontramos o Peugeot com as mesmas características que colhemos nas imagens do local do crime”, explicou Abreu.

A participação do irmão do suspeito no crime também está sendo investigada, junto com a existência desta terceira pessoa que teria sido contratada para cometer o crime.

O delegado afirma também que a ex-companheira da vítima, a princípio, não tem envolvimento com o crime. “Ela falou que o namorada estava em casa e saiu dizendo que ia comprar pão. Ele voltou, mas sem as compras. Ela só teria ficado sabendo que o namorado tinha participado do homicídio quando ele contou na frente dos policiais”, disse Abreu.

A ex-companheira da vítima e o irmão do suspeito confesso foram ouvidos pela polícia e liberados. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


Fonte: Banda B