Salineira adota sistema de rodízio dos rodoviários para preservar empregos e conter a crise

81

O Grupo Salineira informou, nessa quinta-feira (26/03) que passa a operar em esquema de rodízio, para poder garantir os empregos e o sustentos das família dos rodoviários. O empresário Francisco José Gavinho Geraldo, o “Chico da Salineira”, a pedido do sindicato da categoria reuniu os trabalhadores em assembleia para informar como vai ser a operação das empresas do grupo (as auto viações Salineira, Montes Brancos e São Pedro) a partir de agora.

Ocorre que, com a diminuição drástica no número de passageiros, a empresa, que já vinha sofrendo uma enorme crise em razão da falta de fiscalização do poder público quanto ao transporte alternativo, e por aplicativo, entrou em colapso e já não consegue arcar com a folha de pagamento e insumos como diesel e peças de manutenção.

No site da salineira, um comunicado alerta que devido às restrições de circulação de pessoas, como uma das medidas para conter o avanço da pandemia do Covid-19 (coronavírus) em todo o país, as linhas estão circulando com horários especiais, para embarque e desembarque de pessoas que trabalham em serviços essenciais. A empresa pede que as pessoas baixem o aplicativo para que possam se orientar acerca dos horários das linhas.

©Plantão dos Lagos
Fonte: Redação / Plantão
Fotos: divulgação