Saiba adicionar verificação em duas etapas para proteger conta no Linkedin

50



Veja o passo a passo que dificulta o roubo da conta na rede social. Logotipo do LinkedIn na sede da empresa em Mountain View, na Califórnia.
Robert Galbraith/Reuters
O Linkedin é uma das principais ferramentas usadas por recrutadores de empresas. Ter a conta roubada ali não é só uma dor de cabeça: pode representar na perda de uma oportunidade de trabalho.
O que pouca gente sabe é que esta rede também tem uma camada de segurança adicional, a verificação em duas etapas. É um recurso parecido com o que existe no WhatsApp e no Facebook, por exemplo.
Ativá-la é fácil. O exemplo que será demonstrado também pode ser reproduzido no app do Linkedin.
Veja o passo a passo:
1) Acesse a sua conta no Linkedin e clique sobre a miniatura da foto de perfil para acessar “Configurações e privacidade”
Veja como ativar a verificação em duas etapas no Linkedin
Reprodução
2) Clique sobre a opção “Conta” e, depois, na opção “Alterar”
Veja como ativar a verificação em duas etapas no Linkedin
Reprodução
3) Clique em “Ativar” e selecione a opção de segurança que irá fornecer o código de autenticação.
Esse tipo mecanismo gera um número aleatório que será exigido a cada acesso na página, dessa maneira mesmo que os dados de usuário e senha tenham sido obtidos por terceiros, eles não conseguirão concluir a autenticação sem ter acesso ao código gerado pelo sistema.
Existem duas possibilidades de geração de código de segurança:
recebimento do código através de mensagem por SMS, nessa opção basta informar o número do celular;
geração de código através de aplicativo de segurança, é necessário instalar e configurar um aplicativo autenticador. O blog já mostrou como usar o Microsoft Authenticator.
4) Escolha uma das opções de gerador de código e clique em “Continuar”.
Veja como ativar a verificação em duas etapas no Linkedin
Reprodução
Esse processo irá desconectar todas as sessões ativas para que nos dispositivos conectados seja aplicada a nova camada de segurança;
5) Pronto! Agora a sua conta no Linkedin está protegida, e sempre que for solicitado o código de verificação basta usar o app ou solicitá-lo por mensagem de SMS.


Fonte: G1