Rua Teresa preparada para o carnaval com ofertas imperdíveis e modelos exclusivos

87

♫Alalaôôô! Mais que calôôôôr!! Vai curtir o carnaval? Então não pode faltar aquele look caprichado para arrasar na folia. E o melhor é que você encontra as melhores opções na Rua Teresa, em Petrópolis/RJ. “A Rua ainda está em liquidação com as peças do verão e alto verão. É a oportunidade perfeita para comprar uma peça nova para curtir o feriadão. Seja para ir em um bloco ou em um baile de carnaval, aqui na Rua Teresa o cliente vai encontrar uma opção. Temos muita variedade e principalmente qualidade nas peças. E no carnaval o que mais queremos é conforto, não é?”, ressalta Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

Em Petrópolis, alguns blocos de rua já confirmaram seus desfiles. Clubes e cervejarias também anunciaram suas festas. Ali na capital (Rio de Janeiro) o carnaval já começou e em 2020 serão 50 dias de diversão. De acordo com a previsão do tempo estendida do Climatempo durante o feriadão teremos sol com temperaturas máximas chegando aos 31° no Rio. E para aproveitar o melhor da festa selecionamos algumas dicas para você aproveitar os blocos de rua sem passar sufoco. Consultamos a estilista Natália Dutra que ressaltou que leveza e conforto são pontos importantes a se considerar para não ter problemas. “O calor pode levar a desconfortos pontuais, caso use a roupa errada. O importante é usar peças de fácil mobilidade, para dançar muito na folia!”, reforça Natália.

Sabia que os tecidos e cores podem influenciar no conforto da peça? Por isso é fundamental investir em peças de qualidade. Na Rua Teresa, o maior polo de moda de Petrópolis/RJ tem mais de 1000 lojas em funcionamento com moda para toda família. E a Rua continua em liquidação. Natália separou dicas de como escolher boas peças. “Invista em tecidos como viscose, que é bem macia e leve. Malhas finas, tules e rendas, peças feitas de algodão, podem render ótimas camisetas para os dias mais quentes”, orienta a estilista.

Mas se o seu estilo é mais ousado e você vai optar por um look mais incrementado, Natália dá outra dica. “Você pode investir em fantasias, ou usar looks incríveis e customizados. Um dos estilos muito consumidos no carnaval, é o estilo sereísmo, com apelo sensual e delicado. Para essa opção abuse de bodys e croppeds, saias de tule e saias envelope, vale até usar a canga como saia”. “E para deixar o look de carnaval completo aposte em makes coloridas, peças de roupa com bastante brilho, paetês, bodys com recortes laterais, franjas, cores vibrantes e claro, o NEON, principalmente laranja e verde, que são trends do verão 2020”, complementa a estilista Natália Dutra.

Curtir o carnaval pode ser uma verdadeira maratona. Alguns desfiles de blocos duram até 6 horas. Já falamos sobre o conforto das peças e agora para finalizar nossas dicas para que você aproveite ao máximo os dias de folia consultamos o preparador físico Luiz Almeida, o Almeidinha (CREF 051682-G/RJ). Ele orienta que estar bem preparado fisicamente pode fazer diferença para uma folia saudável. Então anota as dicas do Almeidinha. É para fazer antes do carnaval, hein!

*Aquecimento: para aquecer antes de andar alguns quilômetros atrás dos trios ou bloquinhos, recomendo ao menos que sejam realizados movimentos similares a caminhada, como corrida estacionária, que vai movimentar todos os músculos necessários e pequenos alongamentos.

*Musculação: uma série de exercícios de musculação para pernas e braços para preparar o corpo e os movimentos intensos como em aulas de treinamento funcional ajudam a ganhar condicionamento físico. A dica é respeitar o seu limite, não tentar realizar algo que perceba não estar adequado, por isso é sempre importante seguir a orientação do professor de educação física.

*Na bicicleta: além de aumentar a capacidade cardiovascular – que vai dar mais fôlego para sambar muito, o exercício fortalece os membros inferiores, deixando-os torneados e fortalecidos para o feriado. A ordem é no mínimo 30 minutos em intensidade moderada e rápida, alternando com 3 minutos para cada nível.

“A periodização do treino é essencial para alcançar os resultados desejados. Apenas com a prática rotineira dos exercícios é possível tirar proveito e ter energia para aproveitar o Carnaval de sexta à quarta-feira de Cinzas”, reforça Luiz. Então, agora que você já sabe como aproveitar muito os dias de folia passa na Rua Teresa, compra aquele look bacana, prepara o corpinho e se joga na folia. A Rua terá horários especiais no feriado. Na sexta-feira de carnaval (21.02) e no sábado (22.02) lojas abertas das 9h às 18h. No domingo (23.02), na segunda-feira (24.02) e na terça-feira (25.02) lojas fechadas. Quarta-feira de cinzas (26.02) em diante, lojas abertas normalmente de 9h às 18h.

©Plantão dos Lagos
Fonte: ASCOM / Arte
Fotos: divulgação