PSG confirma Neymar fora de terceira partida consecutiva após lesão

5

O Paris Saint-Germain divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Dijon, marcada para hoje (12), às 14h30 (de Brasília), fora de casa, pela Copa da França. Em recuperação de uma lesão de grau leve na costela, o atacante Neymar não estará em campo com a camisa da equipe parisiense mais uma vez.

Neymar sofreu uma pancada nas costas no último dia 1º de fevereiro, na goleada do PSG por 5 a 0 contra o Montpellier, em jogo realizado pelo Campeonato Francês.

Mesmo conseguindo continuar na partida, o atacante foi diagnosticado com uma leve lesão na costela e acabou perdendo os últimos dois compromissos do time parisiense, diante de Nantes e Lyon.

Na terça-feira (11), em entrevista coletiva, o treinador Thomas Tuchel já não havia garantido o retorno de Neymar. “Ele tem que jogar quando estiver pronto. Vamos falar com os médicos, precisamos administrar os riscos. Ele esteve lesionado, temos que ser pacientes e tomar cuidado”, comentou.

Tuchel, por outro lado, poderá contar com Kylian Mbappé, Mauro Icardi e Ángel Di María, atacantes que vivem boa fase na temporada 2019/20. Thiago Silva, zagueiro que estava machucado, também está de à disposição. (Veja a lista de convocados abaixo).

O confronto diante do Dijon é válido pelas quartas de final da Copa da França. Ontem, o Rennes foi o primeiro time a se classificar para a semifinal após bater o Belfort por 3 a 0.

 


Fonte: Jovem Pan