Polícia fecha duas tabacarias durante operação e apreende drogas em Curitiba

63

A Polícia Militar (PM), com apoio da Prefeitura de Curitiba por meio da Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), fechou duas tabacarias, abordou 332 pessoas e encaminhou oito à delegacia na noite deste sábado (7). Além disso, drogas foram apreendidas, munições e até uma pistola calibre 380.

A operação aconteceu em quatro tabacarias nos bairros Novo Mundo e Sítio Cercado. Na primeira, no bairro Novo Mundo, na Av. Brasília, mais de 200 pessoas foram abordadas e o local fechado por irregularidades no alvará.

(Foto: Divulgação)

 

Na segunda tabacaria, na Rua Issac Ferreira da Cruz, no bairro Sítio Cercado, 60 pessoas foram abordadas. No local, foram apreendidos uma pistola calibre 380, 7 munições, 10 gramas de haxixe e 37 comprimidos de ecstasy (02 detidos ). Além disso, havia um menino de 14 anos no estabelecimento, o que levou o proprietário a ser encaminhado ao Nucria. Por fim, o local foi fechado por diversas irregularidades.

Na terceira tabacaria, na Rua Presbítero Valdemiro Curral, doze pessoas foram abordadas e duas menores apreendidas e encaminhadas à Delegacia do Adolescente por apresentarem documentos falsos com o objetivo de se passarem por maiores. Ainda, o proprietário foi conduzido à Polícia Federal por vender essências de narguilés contrabandeadas. O local foi notificado por apresentar irregularidades.

Na última tabacaria, na Rua Marte, 60 pessoas foram abordadas e um foi detido com um simulacro de arma de fogo e identidade falsa de policial militar.


Fonte: Banda B