Polícia de Resende procura por quadrilha suspeita de furtar dinheiro de caixas eletrônicos

138



Segundo a Polícia Civil, o bando retira das máquinas dinheiro depositado por clientes, usando equipamentos para pescar os envelopes. Polícia de Resende procura por quadrilha suspeita de furtar dinheiro de caixas eletrônicos
A Polícia Civil de Resende, no Sul do Rio de Janeiro, procura por uma quadrilha suspeita de furtar dinheiro de caixas eletrônicos. As investigações apontam que o bando retira das máquinas dinheiro depositado por clientes, usando equipamentos para pescar os envelopes.
Em imagens divulgadas pela polícia é possível ver um homem no caixa eletrônico às 6h do dia 11 de novembro. Alguns minutos depois, outro homem, acompanhado de uma mulher, também usa o terminal. A mesma mulher é vista em um vídeo do dia 1º de dezembro, chegando com um rapaz de boné.
Segundo a Polícia Civil, eles fazem parte de uma quadrilha que já fez pelo menos três furtos em agências do Banco do Brasil. Aproximadamente R$ 40 mil foram levados.
“Esse banco possui duas máquinas antigas que permitiram a eles criarem um dispositivo que possibilitou a pescaria dos envelopes depositados” explicou o delegado Michel Floroschk.
A polícia informou ainda que pelo menos três suspeitos foram identificados. Eles são chilenos. O delegado está investigando a ligação deles em outros crimes no estado do Rio e em São Paulo.
“É um grupo de marginais que transitam pelo Brasil, então nós acreditamos que em breve eles irão praticar outros crimes em outras cidades. Eles vão circulando pelo Brasil e praticando crimes por onde passam”, contou o delegado.
Quem tiver alguma informação que ajude a polícia a localizar esses suspeitos pode ligar para o telefone (24) 3354-6440. Não é preciso se identificar.
Quadrilha furtou caixas eletrônicos de Resende
Divulgação/Polícia Civil


Fonte: G1