Parati furtada em frente à delegacia é encontrada dentro de residência na RMC

11

O veículo Parati que havia sido furtado em frente à Delegacia da Polícia Civil de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, foi recuperado na tarde desta quinta-feira (13), na rua Juá no Chico Mendes,  no bairro Jardim Roma, no mesmo município em que o furto aconteceu. O carro foi encontrado no terreno de uma residência situada em um milharal.

(Foto: Divulgação/PCPR)

De acordo com Mariana Trindade da Lima, de 18 anos, esposa do proprietário do automóvel, a família recebeu uma denúncia anônima com o endereço de onde estaria a Parati. “A gente recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que tinha visto uma Parati parecida com a nossa dentro de uma casa. Daí pegamos o endereço e fomos lá ver. Confirmamos que era o nosso carro mesmo e então chamamos a polícia”, contou ela.

O autor da denúncia não quis se identificar. “Ele não quis falar muito, apenas ligou para gente e falou o endereço onde estava o carro. Acho que ele ficou com medo de se identificar. Não sei como ele conseguiu nosso telefone, muito estranho”, afirmou Lima.

Quando a polícia chegou à residência indicada, não havia ninguém dentro do imóvel. A Parati foi recuperada nas mesmas condições de quando estava estacionada em frente à delegacia, segundo a esposa do proprietário.

Em nota, a Polícia Civil ressalta que já identificou o morador da casa em que o veículo foi localizado, o qual será investigado a fim de apurar seu envolvimento com o furto. O carro será prontamente encaminhado para perícia e após todos os procedimentos legais será restituído ao proprietário.

O caso

A Parati foi furtada, na noite da última sexta-feira (7), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela foi recuperada pela polícia e, antes de ser devolvida ao proprietário, foi furtada novamente em frente à Delegacia da Polícia Civil, na noite desta terça-feira (11).

O dono do carro, Eliude da Silva Dias, de 58 anos, conta que a Parati foi encontrada no dia seguinte ao furto, mas que não foi avisado pela polícia. A notícia de que o carro tinha sido encontrado, teria vindo de um parente que passou em frente à delegacia e avistou o veículo. “Ele foi roubado 9h30 da noite e por conta do horário não tinha mais como fazer B.O, mas ligamos para a polícia e eles fizeram o alerta. Na terça-feira, um parente passou na frente da delegacia e me avisou que tinha visto meu carro lá”, relatou ele.

Na quarta-feira (12), ao ir na delegacia para pegar o carro de volta, Dias foi surpreendido com a notícia de que o veículo havia sido furtado pela segunda vez.


Fonte: Banda B