Oficina de Máscaras de Carnaval é destaque da Fundação de Cultura em Rio das Ostras

26

O carnaval é uma excelente época para desfilar modelos criativos, como máscaras. Em Rio das Ostras, a Fundação de Cultura está realizando no Centro de Formação Artística, Casa de Cultura Bento Costa Júnior e Praça do Trem, em Rocha Leão, oficinas gratuitas de samba e confecção de máscaras carnavalescas. Cada oficina tem duração de um dia e é só chegar no horário das aulas para participar. A artesã Neide Faria está ministrando a oficina de máscaras de biscuit. Ela ensina como usar material reciclado para fazer esses adereços típicos dos festejos de Momo.

Utilizando biscuit, a instrutora Adriana Mendonça ensina a confeccionar peças para identificar as crianças durante o Carnaval. Na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, as duas oficinas acontecem nesta sexta-feira (14/02), com turma das 9h às 11h e das 16h às 18h. Já a Praça do Trem conta com turmas dos cursos no sábado (15/02), das 9h às 11h e das 15h às 17h. A Casa de Cultura fica na Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70, no Centro da Cidade. Já a Praça do Trem fica Rua Henrique Sarzedas, s/nº, em Rocha Leão.

O instrutor de dança Cacau Mendes vai ministrar duas oficinas, de samba e de zouk, ritmo caribenho que há muito tempo conquistou o Brasil. As aulas acontecem no Centro de Formação Artística. Para quem quer aprender a sambar, as turmas são nesta quinta e sexta, 13 e 14, das 11h às 12h, e sábado, das 16h às 17h. Para os que desejam entrar no ritmo do zouk, têm turmas na sexta, das 10h às 11h, e no sábado, das 15h às 16h. O endereço do Centro de Formação Artística é Praça José Pereira Câmara, s/nº – Centro.

©Plantão dos Lagos
Fonte: Clique Diário
Fotos: divulgação