Neto de Emerson Fittipaldi, Pietro é confirmado como piloto reserva da Haas

11

Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, foi confirmado como piloto reserva da Haas, que integra a Fórmula 1 desde 2016. Em comunicado oficial, nesta quinta-feira (16), a equipe oficializou o brasileiro e Louis Delétraz, que poderão substituir os titulares Romain Grosjean e Kevin Magnussen caso eles não possam correr.

Piloto de testes da equipe americana desde 2018, Pietro Fittipaldi documento exigido para os profissionais competirem na categoria. Desta forma, ele poderá ser o quarto membro da família a correr na Fórmula 1.

Gunther Steiner, chefe da Haas, comemorou o acordo com o brasileiro. “Pietro se provou ao longo de sua carreira e, obviamente, pudemos trabalhar com ele nos últimos 12 meses muito de perto. Temos o prazer de confirmá-lo como piloto oficial reserva e de teste da Haas e continuar esse relacionamento”, disse, em comunicado oficial.

“Seu trabalho na pista nos testes e no simulador foi, sem dúvida, valioso, pois enfrentamos nossos desafios na última temporada e estamos empolgados por continuar apresentando a ele mais oportunidades para expandir seu relacionamento com a equipe em 2020, quando voltarmos ao trabalho”, continuou.

Além de Emerson, vencedor nas edições de 1972 e 1974, também participaram das corridas o tio-avô Wilsinho (1972 a 1975) e o filho dele Christian (1992 a 1994).

Devido à pandemia do novo coronavírus, a temporada 2020 ainda não começou. Os GPs da Austrália e de Mônaco foram cancelados, enquanto vários outros acabaram sendo suspensos.


Fonte: Jovem Pan