Morador em surto coloca fogo na própria casa e PMs conseguem evitar o pior

7

Os moradores do bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), acordaram assustados na manhã desta quinta-feira (16). O motivo foi um princípio de incêndio em uma casa provocado pelo próprio morador. Policiais militares, que atenderam a ocorrência, conseguiram conter o fogo e evitaram que o homem tirasse a própria vida.

Casa ficou revirada após o princípio de incêndio – Foto cedida pela PM

O incidente aconteceu por volta das 7 horas. Não se sabe ainda como o morador causou o incêndio, mas no sobrado, vários móveis ficaram danificados.

“A PM foi acionada para atender um caso de surto psicótico de um morador que havia colocado fogo na própria residência em Fazenda Rio grande. Chegando ao local, os policiais conseguiram afastar os móveis e evitar a propagação do fogo. Felizmente, a ação rápida evitou também que o morador tirasse a própria vida”, contou o tenente Kazon, da Polícia Militar.

O homem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento e lá, segundo o tenente, deu trabalho para a equipe médica e policiais. “Lá na UPA, o morador tentou fugir e deu bastante trabalho para os policiais e os funcionários. Ele foi medicado e acabou se acalmando”, relatou o PM.

O morador segue internado na UPA da cidade. Os bombeiros foram chamados para fazer o rescaldo do incêndio na casa.


Fonte: Banda B