Jardim Botânico abre inscrições para visitas escolares em Juiz de Fora

6



De acordo com a UFJF, professores podem realizar o agendamento para o período entre 4 de fevereiro e 3 de abril através da internet. Estudantes são acompanhados por monitores de educação ambiental
Raul Mourão/UFJF
Estão abertas as inscrições as visitas escolares orientadas ao Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Professores interessados podem realizar o agendamento para o período entre 4 de fevereiro e 3 de abril através da internet.
De acordo com a UFJF, estão disponíveis 56 vagas para o período e, posteriormente, será aberto o agendamento para os meses seguintes. Ao longo do ano passado, o Jardim Botânico recebeu aproximadamente oito mil estudantes e professores de mais de 200 escolas.
Os horários de visitação das turmas escolares são: de terça a sexta-feira, das 8h às 11h ou das 13h às 16h. As visitas orientadas têm vagas para estudantes desde o primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.
Por período de agendamento, cada escola pode solicitar até quatro visitas. A medida tem o objetivo de garantir que seja atendido o maior número possível de instituições de ensino.
Para as visitas, as escolas têm a opção de realizar um percurso livre ou de seguir por um dos cinco roteiros preparados pela equipe de educação ambiental. Confira as opções:
Os grandes grupos vegetais
Diversidade vegetal e etnobotânica
Processos e relações ecológicas
Socioambientalismo
Mitos, heroínas e heróis brasileiros
Em todas as visitas, os grupos são acompanhados por monitores de educação ambiental, que são estudantes da UFJF.


Fonte: Fonte: G1