Internautas pedem para Corinthians perder do Ceará e afundar o Cruzeiro na Série B

31

A hashtag #EntregaCorinthians está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (3). O motivo? Torcedores de vários clubes do país querem que o Timão perca para o Ceará, na próxima quarta-feira (4), no Castelão, em confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão, e complique de vez a vida do Cruzeiro em busca da permanência na elite do futebol nacional.

Atualmente, o Ceará é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e soma 38 pontos, dois a mais que a Raposa, 17ª colocada e desesperada para sair da posição da degola. Por isso, uma vitória da equipe cearense poderia determinar o rebaixamento do Cruzeiro na quinta-feira, já que o time de Adilson Batista tem compromisso complicado, diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

A situação do Cruzeiro se tornou ainda mais caótico após a derrota para o Vasco, na noite de ontem, em São Januário. Na saída do campo, os jogadores da equipe celeste saíram extremamente cabisbaixos. O meio-campista Orejula, inclusive, desceu para o vestiário chorando.

Caso consiga sobreviver na próxima rodada, o Cruzeiro ainda terá que pegar o Palmeiras no último jogo do torneio, no Mineirão, no próximo domingo (8). No mesmo dia, o Ceará visita o Botafogo.

Contas para o Cruzeiro ser rebaixado quinta

Vitória do Ceará

Se o Vovô vencer seu jogo diante do Corinthians, o Cruzeiro precisa obrigatoriamente vencer o Grêmio fora de casa para não ser rebaixado com uma rodada de antecedência.

Empate do Ceará

Se os cearenses empatarem com o Corinthians, o Cruzeiro precisa perder do Grêmio. Com três pontos de vantagem e mais vitórias alvinegras, as equipes poderiam apenas acabar empatadas na pontuação e o Vovô escaparia.

Caso escape do rebaixamento na quinta-feira, a decisão ficará para a última rodada no final de semana. O Ceará visita o Botafogo. Já o Cruzeiro recebe o Palmeiras. Todos os jogos da rodada serão no domingo (8), às 16h.


Fonte: Jovem Pan