Homem que tentou matar cunhado por medo de ter telhas de casa furtadas é preso

17

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 36 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra o cunhado, de 41. O crime ocorreu na Cidade Industrial de Curitiba na última quinta-feira (23). O suspeito foi preso em um haras, no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), menos de 24 horas após o crime, na tarde de sexta-feira (24).

Foto: SESP/Divulgação

Conforme apurado, o suspeito estaria desconfiado que o cunhado iria furtar telhas de zinco de sua residência, após ser alertado por sua filha. Razão pela qual efetuou dois disparos de arma de fogo na cabeça da vítima e fugiu. A vítima foi socorrida, porém encontra-se em estado grave no hospital.

A PCPR deu início imediato as diligências com o intuito de localizar o homem, e na tarde do dia seguinte o encontrou em um haras, na RMC. Quando questionado sobre a arma – um revólver de calibre 38 – utilizada no crime, o suspeito informou que jogou em um matagal durante a fuga.

O homem passou por audiência de custódia no domingo (26), onde teve sua prisão em flagrante convertida para prisão preventiva. Razão pela qual permanece preso à disposição da Justiça.


Fonte: Banda B