Forte chuva causa alagamentos em Resende e Porto Real

147



Defesa Civil citou o acúmulo de lixo nas ruas como um dos motivos para os transtornos. Forte chuva causa alagamento em rua de Porto Real
Reprodução/Redes Sociais
As fortes chuvas causaram alagamentos no domingo (1º) em Resende e Porto Real, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Defesa Civil, o acúmulo de lixos nas ruas e o grande volume de chuva são os principais motivos para estes transtornos.
O órgão também informou que na cidade de Porto Real choveu 39 milímetros em apenas uma hora no fim da tarde. A grande quantidade de chuva resultou em alagamentos na Avenida A, no bairro Freitas Soares e na Rua Duque de Caxias, no Parque Mariana.
As ruas ficaram alagadas por aproximadamente uma hora, até a água escoar. Funcionários da prefeitura estiveram nos locais mais afetados para fazer limpezas em bueiros e outros serviços necessários.
Chuva causa alagamento em Porto Real
Em Resende choveu 20 milímetros. A Rua 15, no bairro Fazenda da Barra III, ficou completamente alagada. A Defesa Civil informou que o problema no local é a quantidade de lixo nas ruas, que entopem os bueiros e geram estes transtornos.
A Defesa Civil alerta sobre a importância do descarte correto dos lixos, principalmente na época de chuvas, para evitar maiores problemas.


Fonte: G1