Forças de segurança orientam donos de bares e restaurantes de Campos, RJ, como prevenção ao novo coronavírus

8



Nove estabelecimentos tiveram que ser fechados por terem passado do horário de fechamento, de acordo com a recomendação do Ministério Público. Forças de segurança de Campos dos Goytavazes, Norte Fluminense, circularam por diferentes bairros do município na noite desta desta sexta-feira (20), para dar continuidade às orientações aos donos de bares, restaurantes e similares sobre as prevenções sobre o novo coronavírus.
Entre as recomendações estão o horário de fechamento às 22h e medidas para evitar aglomeração, respeitando a lotação de apenas 30% da lotação, devido ao risco de infecção.
Trinta e três estabelecimentos foram visitados pelos agentes, sendo 10 na noite de quinta (19) quando a ação foi iniciada após recomendação da 2ª Vara de Tutela Coletiva do Ministério Público Estadual em Campos. Na noite dessa sexta, o prefeito Rafael Diniz decretou situação de emergência em saúde em Campos.
De acordo com o superintendente de Postura, Victor Montalvão, 9 estabelecimentos tiveram que ser fechados por terem passado do horário de fechamento de acordo com a recomendação do Ministério Público.
“Os responsáveis pelos estabelecimentos acataram as orientações e prometeram colaborar. Na Avenida Nazário Pereira Gomes, em Guarus, também abordamos jovens em aglomerações que se convenceram e foram pra casa. Essa ação é muito importante, pois temos a oportunidade de conversas com as pessoas e explicar sobre os riscos desta pandemia e o melhor de que todos os abordados entenderam e não houve transtornos” frisou.
Foram visitados os bairros Tarcísio Miranda, Jóquei Clube, Alphaville, Parque Aurora, Pelinca, Santo Amaro, Parque Leopoldina, Fundão, Km 10 (sentido Travessão).
A ação contou com agentes da Superintendência de Postura, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e IMTT.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.
Initial plugin text


Fonte: G1