Dybala, Matuidi, Duran, Ngapeth… Veja lista de atletas contaminados por Covid-19

10

A pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 400 mil pessoas em todo o planeta. Infelizmente, o esporte não se livrou da doença denominada Covid-19, tendo atletas de diversas modalidades sendo contaminados pelo vírus desde o começo do ano. Abaixo, a Jovem Pan recorda os afetados no mundo do futebol, basquete, vôlei, tênis, entre outros.

FUTEBOL

No esporte mais popular da Terra, muitos jogadores contraíram o coronavírus. Na Itália, país com maior número de mortes registradas até o momento, três atletas da multicampeã Juventus foram diagnosticados: Paulo Dybala, Blaise Matuidi e Daniel Rugani.

Futebolistas de outros times da “Terra da Bota” também foram infectados, como Manolo Gabbiadini, Omar Colley, Albin Ekdal, Antonino La Gumina, Morten Thorsby, Fabio DePaoli e Bartosz Bereszynski (todos da Sampdoria); Germán Pezzella, Patrick Cutrone y Dusan Vlahovic (da Fiorentina) e Mattia Zaccagni (Verona). Paolo Maldini, diretor técnico do Milan, também integra a ingrata lista.

A Espanha é outro país que vem sofrendo com o surto. O Valencia, tradicional clube da La Liga, informou que 35% do seu elenco estava com a doença. O mesmo aconteceu com o Espanyol, que não quis revelar quais jogadores contraíram o coronavírus. O brasileiro Jonathas, do Elche, também está em processo de recuperação.

Ainda na Europa, Hübers e James Horn (Hannover); Luca Killian (Paderborn); e jogador do Eintracht de Frankfurt foram contaminados na Alemanha. Na Inglaterra, os treinador Mikel Arteta (Arsenal), o meia Callum Hudson Odoi (Chelsea) e o arqueiro Pepe Reina (Aston Villa) constataram a Covid-19.

Há ainda outros casos registrados no mundo, como o volante Marouane Fellaini (Shandong Luneng – China) e também Fatih Terim (Galatasaray – Turquia).

Já no Brasil, os presidentes da dupla Gre-Nal foram infectados. Tanto Romildo Bolzan (Grêmio), quanto Marcelo Medeiros (Internacional) estão em quarentena após testarem positivo.

BASQUETE

Já no esporte da bola laranja, o nome mais famoso que contraiu o novo coronavírus é o de Kevin Durant, astro do Brooklyn Nets, que também teve outros três jogadores contaminados.

Rudy Gobert (Utah Jazz), Donovan Mitchell (Utah Jazz), Trey Thompkins (Real Madrid) e Christian Wood (Detroit Pistons) foram outros atletas da NBA atingidos pelo vírus.

No Brasil, o primeiro caso foi o do pivô Maique, do Paulistano, equipe que disputa o NBB (Liga de Basquete Brasileira).

VÔLEI 

Craque e polêmico, o francês Earvin Ngapeth foi hospitalizado na semana passada após testar positivo para a Covid-19. Campeão olímpico no vôlei, o astro segue se recuperando.

TÊNIS

Thiago Wild tem apenas 19 anos e foi campeão do ATP 250 de Santiago, no Chile

Sensação do tênis brasileiro, o jovem Thiago Wild afirmou ontem que também contraiu a doença. Em comunicado realizado nas redes sociais, o tenista pediu atenção com o vírus e revelou ter apresentado sintomas nos últimas dias. 

OUTROS ESPORTES

Na Fórmula-1, a McLaren, tradicional equipe do automobilismo, alegou que funcionários testaram positivo para o novo coronavírus. Com o avanço do vírus, diversas etapas foram adiadas e canceladas.

Já na natação, o campeão olímpico Cameron van der Burgh, ex-nadador sul-africano, 31 anos, manifestou a doença no dia 8 de março.

Mads Mensah Larsen e Gedeón Guardiola (ambos do Rhein-Neckar Löwen) são as principais vítimas registradas no hadball.

No ciclismo, dois sul-americanos apresentaram a doença: Fernando Gaviria, ciclista colombiano, 25 anos e Maximiliano Richeze, ciclista argentino, 37 anos.


Fonte: Jovem Pan