Dupla diz ser da Receita para aplicar golpe em empresário e acaba presa em flagrante

7

Se passando por auditores da Receita Federal, dois homens foram presos em flagrante na Rua 24 Horas, no Centro de Curitiba. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (3), eles tentavam aplicar um golpe de R$ 15 mil em um empresário. A vítima percebeu a ação criminosa e chamou a polícia.

Foto: Divulgação Polícia Civil

De acordo com o delegado Emmanoel David, os detidos são homens “maduros”, de 50 e 63 anos, e que se utilizavam da idade para passar credibilidade. “Se passando por auditores, eles entravam em contato com empresários para oferecer produtos de maneira mais barata. Essa negociação não é o procedimento comum da Receita, mas alguns empresários chegavam a fechar o negócio, já que se utilizavam de vários documentos falsos para demonstrar essa confiabilidade no negócio”, explicou.

Para a concretização do “Golpe da Receita Federal”, um dos homens se passava por auditor da Receita Federal, enquanto o outro se passava por auxiliar.

Entre as vítimas, um empresário da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, teve um prejuízo de R$ 15 mil na última semana. No caso de Curitiba, a proposta era bastante parecida.

Diante dos casos, o delegado Emmanoel David aproveitou para fazer um alerta. “Auditor não entra em contato, já que existem procedimentos legais para vender os produtos apreendidos. Então nunca acredite, por exemplo, em quem entra em contato por WhatsApp”, concluiu.

A Delegacia de Estelionato segue investigando o caso para apurar a existência de outras vítimas.


Fonte: Banda B