Deslizamento de terra prejudica abastecimento de água em nove bairros de Barra do Piraí

13



Chuva encharcou o solo e fez o barranco ceder, arrastando parte de uma tubulação de captação de água para a estação de tratamento. Segundo a Defesa Civil, um imóvel foi interditado. Local onde a terra cedeu e prejudicou tubulação de captação de água
Reprodução/Redes sociais
Um deslizamento de terra na noite de quarta-feira (12) interditou uma casa e também prejudicou o fornecimento de água em nove bairros de Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. O problema foi na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Morro do Gama.
Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva dos últimos dias encharcou o solo e fez o barranco ceder, arrastando parte de uma tubulação de captação de água para a estação de tratamento.
O problema afetou o abastecimento nos bairros Morro do Gama, Santo Cristo, Química, Centro, Assis Ribeiro, Grota do Neném, São João, Carlos de Queiroz e Oficina Velha.
Na manhã desta quinta-feira (13), agentes da Secretaria de Serviços Públicos fizeram a limpeza de toda a terra que cedeu e foi parar na rua. Técnicos da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) também estiveram no local para avaliar os estragos e fazer o reparo na tubulação.
Durante o trabalho, a prefeitura pediu para que os moradores destes bairros economizem água. Não há previsão de quando a situação será resolvida.
Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação da prefeitura não soube informar para onde os moradores do imóvel interditado foram levados.
Imóvel interditado pela Defesa Civil
Reprodução/Defesa Civil-PMBP


Fonte: G1