Denúncia anônima leva polícia a arsenal de armas e munições na RMC; uma pessoa foi presa

104

Uma denúncia anônima levou as forças de segurança de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, até um grande arsenal de drogas e munições na tarde desta quinta-feira (7). Um homem de 29 anos acabou preso, após o trabalho integrado resultar ainda na apreensão de sete quilos de drogas e mais de R$ 15 mil em dinheiro.

De acordo com o delegado Ricardo Casanova, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), o detido foi inicialmente abordado no bairro São Marcos e, a partir daí, a polícia realizou apreensões em quatro endereços, incluindo o de um estabelecimento comercial no Centro de São José dos Pinhais.

“Foi neste estabelecimento comercial que fizemos a apreensão mais significativa, com drogas e R$ 14 mil em dinheiro”, explicou o delegado.

Entre as armas apreendidas, uma chamou a atenção. A polícia acredita que ela foi roubada da Polícia Militar ou da Polícia Civil, já que está com um símbolo raspado. Uma perícia será realizada nela para a identificação.

Em drogas, três quilos de crack e quatro de cocaína foram apreendidos.

A ação realizada é uma parceria da Polícia Civil e Guarda Municipal de São José dos Pinhais, ambas atuantes no projeto Em Frente Brasil, juntamente com outras instituições. A Força Nacional de Segurança também participou dos trabalhos no local.

Com a ação, a polícia segue investigando o caso para apurar a participação de mais pessoas e possíveis relações com homicídios ocorridos na cidade.


Fonte: Banda B