Daniel Alves é líder em passes decisivos e cruzamentos certos no Brasileirão

11

Daniel Alves está sendo questionado por não decidir jogos no São Paulo neste seu primeiro semestre no time do Morumbi. Criticado por parte da imprensa esportiva e da torcida, o lateral-direito, no entanto, tem bons números no Brasileirão. Em 19 partidas, ele lidera em dois fundamentos importantes.

De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas de futebol, Daniel Alves é o jogador com melhor média de passes decisivos (ou passes para finalizações) do Campeonato Brasileiro, com 60 assistências para chutes em 19 partidas. Desta forma, o atleta que também atua no meio-campo precisa de 28 minutos para deixar um companheiro em situação de gol.

Além disso, ainda de acordo com o SofaScore, Daniel é quem tem a melhor média de cruzamentos certos: são 46. Desta forma, o ex-Barcelona necessita de 36 minutos para acertar este fundamento.

No total, Daniel Alves contabiliza duas bolas na rede (diante de Ceará e Santos) e três assistências para gols. Na noite desta quarta-feira (4), ele tentará melhorar os seus números na partida contra o Internacional, em casa, válida pela penúltima rodada do torneio nacional.

Se vencer, o São Paulo garante a vaga direta na próxima edição da Libertadores. Em caso de derrota, o time será ultrapassado pelo Colorado na tabela de classificação.




Fonte: Jovem Pan