Corinthians tem ‘missão quase impossível’ para conseguir vaga direta na Liberta 2020

13

O Corinthians dificilmente garantirá uma vaga direta para a Libertadores 2020. Restando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Timão precisaria ultrapassar Internacional e São Paulo para chegar à sexta posição, que lhe daria o direito de disputar a competição continental sem passar pelas fases preliminares.

Para isso acontecer, o time do Parque São Jorge precisa bater o Ceará, nesta quarta-feira (4), no Castelão, às 19h30. Depois disso, o Corinthians terá que ficar na torcida pelo empate no confronto direto entre São Paulo e Internacional, que acontece no Morumbi, às 21h30. Em caso de vitória de uma das equipes, o Alvinegro não conseguiria o objetivo.

Além dessa combinação, na última rodada do Brasileirão, o Corinthians precisaria ganhar do Fluminense, na Arena, em Itaquera. O time comandado por Coelho também teria que “secar” os concorrentes Internacional e São Paulo, que enfrentam Atlético-MG e CSA, respectivamente.

Vale lembrar que o Corinthians 53 pontos, o Internacional 54 e o São Paulo 57 pontos na tabela.

Corinthians precisa de 1 vitória para ir à Pré-Libertadores

Se ir direto para a fase de grupos parece ser impossível, o Corinthians está muito perto de conquistar a vaga para a 1ª fase da Libertadores, conhecida do Brasil como pré-Libertadores. Para isso acontecer, basta o Timão ganhar uma de suas partidas.

Hoje na oitava colocação, o Corinthians tem quatro pontos a mais que Fortaleza e Goiás, time que ainda sonham com a participação no principal campeonato da América do Sul.


Fonte: Jovem Pan