Com reforço na higiene, PM faz megaoperação em áreas mapeadas de Curitiba

27

Com reforço na higiene como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Polícia Militar (PM) faz nesta terça-feira (17), uma megaoperação em Curitiba. A Operação 100’ tem como objetivo é intensificar a presença da polícia em locais com maior incidência de crimes e em lugares de intenso movimento.

De acordo com o comandante da PM em Curitiba, tenente-Coronel Hudson Leôncio Teixeira, a tropa recebeu orientações sobre a transmissão do coronavírus. “Nossos policiais tem contato direto com as pessoas e estamos aproveitando que estamos reunindo a tropa para orientá-los sobre como se portar com as pessoas, como conversar, etc”, disse o coronel.

De acordo com diretor de saúde da Polícia Militar, coronel Mauro, as equipes têm tido orientações com os cuidados em relação à higiene. “Lavar as mãos é importante, mas evitar aglomerações entre os policiais mesmo é imprescindível”, comentou. Segundo o coronel, não há nenhum caso confirmado de algum policial infectado pelo vírus ainda. 

A megaoperação reúne batalhões da capital paranaense com aproximadamente 158 viaturas, 500 policiais militares, 40 motocicletas e conta com a participação do policiais integrantes do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) e da Cavalaria.

 

Início da Operação 100, em Curitiba. Foto: Marcelo Borges

O ‘encontro’ foi realizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Rebouças, e, de acordo com o coronel Hudson, o principal objetivo é “coibir furtos e roubos”. O coronel ainda disse que “toda área de Curitiba será policiada”.

 


Fonte: Banda B