Campanha contra gripe passa a vacinar idosos por faixa de idade no Sul do Rio

10



Terceira idade é o público-alvo, mas prioridade da Secretaria Estadual de Saúde é imunizar os mais velhos. Veja a situação em cada cidade da região. Idosos com 80 anos ou mais são prioridade na campanha de vacinação da gripe
André Santos/Prefeitura de Uberaba
A Secretaria Estadual de Saúde anunciou uma mudança na campanha contra a gripe. A vacinação começa a ser dividida por faixas etárias a partir desta quarta-feira (25), começando com os idosos de 80 anos ou mais.
A medida da secretaria foi tomada por conta da alta demanda nos postos de vacinação nos primeiros dias de campanha. “Por causa do coronavírus, houve uma corrida desenfreada aos postos de saúde. Essa adaptação foi motivada para preservar a população, que não deve se aglomerar enquanto espera para ser vacinada”, explicou o Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos.
Confira o calendário por faixa etária:
Entre 25 e 28 de março – 80 anos ou mais;
Entre 30 de março e 3 de abril – 70 e 79 anos;
Entre 6 a 14 de abril – 60 e 69 anos;
A partir do dia 15 de abril – imunização volta a ser feita em todos os cidadãos com 60 anos ou mais.
Algumas cidades do Sul do Rio decidiram continuar a imunização nos idosos com 60 anos ou mais. Veja a situação em cada cidade da região:
Adotaram as novas medidas
Angra dos Reis
Barra Mansa
Itatiaia
Miguel Pereira
Paraíba do Sul
Piraí
Valença
Volta Redonda
Não adotaram as novas medidas
Paracambi
Paty do Alferes
Rio das Flores
Três Rios
Vassouras
O G1 entrou em contato com as assessorias de Barra do Piraí, Levy Gasparian, Mendes, Paraty, Paulo de Frontin, Pinheiral, Porto Real, Quatis e Resende, Rio Claro e Sapucaia, mas até a publicação desta reportagem, não havia obtido retorno.


Fonte: G1