Câmeras mostram momento em que Pai de Santo é morto dentro de Centro Espiritual; assista

11

A Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais, na Região Metropolita de Curitiba (RMC), divulgou nesta segunda-feira (10) as imagens do assassinato do pai de santo Airton Rodrigues da Mota, 42, conhecido como Samurai. Ele foi morto a tiros no Templo Espiritual Oxossi e Caboclo Pena Branca, na Planta São Marcos. O crime foi na noite da última quinta-feira (5).

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Airton chega no local e três homens saem de um Ford Fiesta, avançam em direção à vitima e começam os disparos. Logo em seguida, os homens entram no carro e fogem. (Assista abaixo). Junto com ele havia uma mulher que conseguiu fugir.

Em entrevista coletiva, o delegado Michel Carvalho, da Delegacia de São José dos Pinhais, afirmou que, embora a morte tenha acontecido em um Centro de Umbanda, não há uma ligação religiosa nesta situação. Carvalho disse que a possível motivação do assassinato seria um possível débito que Airton teria com os criminosos. “Ele possuía antecedentes criminais pois já foi preso pelo porte de armas e o tráfico de drogas.”

Segundo Carvalho, há pelo menos a participação de quatro pessoas neste crime que seriam o motorista do veículo e três que descem, no entanto, a Polícia também trabalha com um quinto sujeito, que seria o mandante do crime. O delegado também mencionou a possibilidade de haver questões passionais na linha de investigação, visto que, Airton tinha problemas com a ex-companheira.

“Ele tinha problemas com a ex-companheira. Há medidas protetivas que ela havia solicitado contra ele. Mas, isto juntamente com o passado, são linhas de investigação adotadas no momento” pontuou o delegado.

O objetivo da polícia civil é divulgar o vídeo para que as pessoas auxiliem nas investigações sobre a morte de Airton.

“Nas imagens, as características dos autores são muito evidentes. Todos estão armados. Mas o veículo é muito importante, por que as características do veiculo são extremamente importantes para a identificação dos suspeitos.”

Veja abaixo o momento que ocorre o assassinato de Airton e a fuga dos bandidos.

 


Fonte: Banda B