Bandidos pagam passagem e anunciam arrastão a ônibus na Linha Verde

21

Quatro bandidos armados fizeram um arrastão contra um ônibus do transporte coletivo de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (25), no bairro Pinheirinho. De acordo com testemunhas, os bandidos embarcaram nas proximidades de uma empresa de ônibus de viagem e logo anunciaram o crime.

Reprodução Meio Dia Paraná/RPC TV

Dircelia Alves seguia para o trabalho quando os criminosos entraram no ônibus da linha Pompéia/Janaína. “Com uma arma, eles começaram a assaltar todo mundo que estava na parte da frente do ônibus, eu levei o maior susto e não sabia o que fazer. Várias bolsas e carteiras foram levadas”, disse.

Imagens de câmeras de seguranças dos ônibus, que foram divulgadas pela Meio Dia Paraná, da RPC TV, mostram o momento em que os quatro embarcam no coletivo. Todos pagaram a passagem antes do anúncio do assalto.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Sindimoc) lamentou o episódio de arrastão no transporte coletivo e se solidarizou com os passageiros que viveram momentos de tensão e medo. “O Setransp já repassou as imagens do arrastão à Guarda Municipal e à Polícia Militar e espera que esses órgãos de segurança efetuem o quanto antes a prisão dos criminosos”, informou.

A polícia orienta que vítimas sempre registrem boletins de ocorrência em casos como esse.

Mais um

Na noite de quinta-feira, dois homens armados roubaram cinco celulares de passageiros dentro de ônibus da linha Vitória Régia. A Guarda Municipal foi acionada e fez rondas nas proximidades do local de onde desceram os suspeitos, na BR-116. Porém, eles não foram localizados.


Fonte: Banda B