Arraial do Cabo remaneja orçamento de eventos para Assistência Social e Saúde

30

O Prefeito Renatinho Vianna se reuniu com o Secretário de Governo, Cláudio Bastos, e o Secretário de Fazenda, Flaviano Sateriano, no início dessa semana, para discutir acerca das mudanças no planejamento orçamentário do município para 2020 tendo em vista a situação em que o município se encontra por conta da pandemia do coronavírus. Como todos os eventos estão temporariamente cancelados durante o período crítico de prevenção à doença, e o Turismo está suspenso, muitas famílias estão sendo economicamente afetadas.

Com isso, a Prefeitura busca traçar estratégias para ampará-las. Dentre elas, o remanejamento do orçamento previsto para a Secretaria de Turismo e Eventos para atender a Secretarias de Assistência Social e a Secretaria de Saúde. Todos os trâmites legais estão sendo realizados e os referentes processos já se encontram abertos. No que se refere a Saúde, a verba será destinada a compra de materiais de proteção para os profissionais da saúde, os EPIs, equipamentos, medicamentos e situações emergenciais.

Já no âmbito da Assistência Social, será utilizada para a compra de cestas básicas e outros insumos, para amparar as famílias em situação de vulnerabilidade, e as que estão impedidas de trabalhar devido ao isolamento domiciliar. Lembrando que para realizar o cadastro a pessoa deve entrar em contato através do whatsapp (22) 99755-3831. Este é um momento atípico vivido no mundo inteiro e por isso medidas emergenciais precisam ser tomadas para evitar que um surto chegue ao município. A vida da população está em primeiro lugar e você também pode fazer a sua parte respeitando as recomendações da quarentena. Fique em casa.

©Plantão dos Lagos
Fonte: Redação / Plantão
Fotos: divulgação