Ao conversar sobre o clima e o tempo com as pessoas mais velhas, podemos perceber uma coisa em comum: quase sempre, nossos pais e avós dizem que na época deles não era tão quente ou, até mesmo, tão frio. De fato, hoje em dia, o debate acerca das mudanças climáticas não está ocorrendo somente dentro do âmbito acadêmico científico.
Veja também: G20 se compromete a limitar aquecimento global a 1,5°C
Atualmente, muitas empresas estão debatendo as questões ambientais e o impacto do antropoceno (período no qual humanidade caminha no globo) no meio ambiente. Nesse sentido, no dia 14 de junho de 2022, durante o Google for Brasil, em São Paulo, a empresa fez o anúncio de uma série de iniciativas atreladas à sustentabilidade.
Inclusive, essas iniciativas estão incluindo o apoio a distintas organizações que trabalhem em prol de um mundo que pensa a preservação do meio ambiente como uma saída sustentável para o mercado.
Desse modo, no evento que ocorre de forma anual, o Google fez a apresentação das principais iniciativas, reforçando seu papel e compromisso com o meio ambiente. Nessa perspectiva, a instituição possui a disseminação do conhecimento científico acerca da biodiversidade e as mudanças climáticas como foco, bem como o uso consciente dos recursos naturais limitados.
“Seja criando e incentivando iniciativas promissoras, ou ajudando projetos importantes a ganharem escala, o Google estará sempre lado a lado com quem está na linha de frente no combate às mudanças climáticas”, disse Maia Mau, Head de Marketing de Produtos do Google para a América Latina e colíder do comitê interno de sustentabilidade, o Greenglers.
Fonte: R7