Por onde o Yakecan vai passar?

Yakecan deve chegar até o Rio de Janeiro, mas com menos força. (Imagem: Dênio Simões/MDR)

Yakecan deve passar pelo Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro. Em algumas regiões, os ventos vão chegar a 110 km/h. Veja as áreas afetadas

Esta semana será marcada pelo frio intenso em grande parte do Brasil, com possibilidade de neve, geada e até mesmo da chegada do ciclone Yakecan. A Marinha do Brasil e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram uma nota oficial nesta segunda-feira, que explica melhor como esse fenômeno deve atingir o país.

Inicialmente, o Yakecan é considerado uma tempestade subtropical, que causa ventos de mais de 100km/h. Ele se formou na noite de ontem, 16 de maio, no sudeste da costa do Rio Grande do Sul, no oceano.

Por onde o Yakecan vai passar?
Yakecan deve chegar até o Rio de Janeiro, mas com menos força. (Imagem: Dênio Simões/MDR)

Até o dia 19 de maio, a tempestade Yakecan vai passar do Rio Grande do Sul e deve alcançar o Rio de Janeiro:

  • Do litoral do Rio Grande do Sul até o sul de Laguna, em Santa Catarina: ventos de 110km/h;
  • Do litoral norte de Laguna, em Santa Catarina, até Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro: ventos de 80km/h.

De acordo com a MetSul Meteorologia, os municípios de maior risco estão no Rio Grande do Sul e são: Chuí, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, São José do Norte, Piratini, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Morro Redondo, Turuçu, São Lourenço do Sul, Cristal, Camaquã, Mostardas, São José do Norte, Tapes, Camaquã, Sertão Santana, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Mariana Pimentel, Guaíba, Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul, Viamão, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Glorinha, Osório, Tavares, Santo Antônio da Patrulha, Palmares do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Xangri-lá, Imbé, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Maquiné, Terra de Areia, Três Cachoeiras, e Torres.

__________

Todas as nossas reportagens estão em constante atualização. Quem entender (pessoas físicas, jurídicas ou instituições) que tem o direito de resposta acerca de quaisquer de nossas publicações, por ter sido citado ou relacionado a qualquer tema, pode enviar e-mail a qualquer momento para [email protected]

  • ©Plantão dos Lagos
  • Fonte: NoDetalhe
  • Fotos: divulgação