Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (10), durante uma operação no bairro Parolin, em Curitiba, em uma ação da Polícia Civil que faz parte da investigação do homicídio de um jovem de 17 anos, e uma tentativa de homicídio contra um homem de 21, no mesmo bairro.  

Ainda na ação, a PCPR apreendeu duas armas e mais de 80 munições. Um dos suspeitos pelo crime não foi localizado, Wiilian Thiago Sureck, e segue foragido. A PCPR divulgou imagem do procurado.  

Wiilian Thiago Sureck é procurado pelo polícia Foto: Redes Sociais

O caso

Os policiais encontraram uma arma dentro de um travesseiro em que dormia uma criança, na manhã desta terça-feira (10), em Curitiba. A descoberta foi feita pela Polícia Civil dentro de uma operação para encontrar os responsáveis pela morte de um adolescente de 17 anos, no bairro Parolin, no dia 29 de janeiro de 2021. Outro jovem de 21 anos também foi alvo dos atiradores na época, mas sobreviveu. Cinco suspeitos teriam armado uma emboscada contra as vítimas.

Divulgação/ PCPR

No dia 29 de janeiro deste ano, cinco suspeitos teriam armado uma emboscada contra as vítimas. Os investigados teriam efetuado diversos disparos contra elas.  

De acordo com as investigações, a motivação do crime está ligada a desavenças envolvendo o tráfico de drogas. 

Como denunciar

A PCPR solicita o auxílio da população com informações que auxiliem na localização do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 181, Disque-Denúncia ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.