Share
Tweet
Share
Share
NOVA YORK (Reuters) – Os contratos futuros de café arábica na ICE caíram quase 3% nesta segunda-feira, com o dólar forte impulsionando as vendas de produtores e limitando as compras de investidores que detêm outras moedas, enquanto o açúcar bruto caiu para o menor preço desde meados de março.
Os volumes foram mais leves com o mercado de Londres de açúcar branco e café robusta fechado devido a um feriado.
CAFÉ
* O café arábica para julho fechou em queda de 6,2 centavos de dólar, ou 2,8%, a 2,159 dólares por libra-peso, perto da mínima de um mês de 2,1455 dólares registrada na semana passada.
* Operadores disseram que o mercado foi fortemente influenciado pelas perspectivas macroeconômicas nos Estados Unidos e preocupações com o crescimento econômico chinês, impulsionando o índice do dólar e levando os investidores a reduzir o risco.
* A moeda brasileira foi negociada em seu nível mais fraco em relação ao dólar desde meados de março, potencialmente aumentando o fechamento de vendas dos agricultores locais.
AÇÚCAR
* O açúcar bruto para julho fechou com recuo de 0,3 centavo de dólar, ou 1,6%, a 18,85 centavos de dólar por libra-peso, tocando a mínima desde 18 de março mais cedo na sessão a 18,69 centavos.
* Operadores disseram que o complexo de commodities, incluindo as agrícolas, está sofrendo esta semana, à medida que os fundos ajustam a alocação.
* As entregas de açúcar bruto no vencimento do contrato de maio atingiram 3.573 lotes, ou 181.500 toneladas, informou a ICE.
Fonte: Mix Vale