O novo Toyota Corolla vem aí. Até então alvo de rumores em todos os cantos do mundo, o sedã médio renovado foi confirmado pela primeira vez pela divisão brasileira da Toyota. Em comunicado, a marca divulgou que está fazendo um aporte de R$ 50 milhões na fábrica de Indaiatuba (SP) para “renovação do ciclo de vida do Corolla sedã”.
A fábrica receberá ainda neste ano atualizações e mudanças tecnológicas a fim de se preparar para a renovação do Corolla. A planta, que atualmente produz apenas o sedã médio, poderá ficar parada algumas semanas ao longo do ano para essas adaptações. Enquanto isso, a produção segue em pleno vapor.
Não será uma mudança radical, mas sim uma reestilização do atual Corolla que foi lançado em 2019. É natural que após três ou quatro anos que um carro é lançado, a reestilização é aplicada para manter o produto fresco no mercado e ainda com vendas altas. A renovação será global, mas o Brasil foi o primeiro a confirmar que ela ocorrerá.
No Japão, há um certo tempo já se fala sobre o fim das encomendas da atual geração do Corolla nas concessionárias vista a proximidade do lançamento do novo modelo. O Corolla reestilizado será revelado no segundo semestre de 2022, mas a produção no Brasil deverá começar somente no ano que vem.
Por isso, não estranhe agora falar sobre Corolla 2024, afinal, a linha 2023 já foi lançada pela Toyota e não passou por renovações. Entre as mudanças esperadas estão a adoção de um painel de instrumentos totalmente digital como o que está presente no GR Corolla, para-choques novos e possivelmente mudanças em faróis e lanternas, mas na parte interna.
>>BYD confirma rivais híbridos de Toyota Corolla e RAV4 no Brasil
>>Toyota lança Corolla Cross GR-Sport e nova edição da Hilux GR-S no Brasil
>>Toyota Corolla hatch será vendido no Brasil pela primeira vez na história
Fonte: Revista Carro