Dólar abre em alta, mas caminha para mês de perdas frente ao real | Economia


O dólar abriu em alta nesta quinta-feira (31), mas caminhando para fechar o mês com forte queda frente ao real.

Às 9h05, a moeda norte-americana subia 0,07%, a R$ 4,7898. Veja mais cotações.

No dia anterior, o dólar fechou em alta de 0,61%, a R$ 4,7866. Apesar do resultado, ainda acumula queda de 7,17% no mês. No ano, tem baixa de 14,14% frente ao real.

Rússia declara que há longo caminho pela frente em negociações de paz com Ucrânia

Rússia declara que há longo caminho pela frente em negociações de paz com Ucrânia

O que está mexendo com os mercados?

No exterior, os preços do petróleo despencam nesta quinta-feira, em meio a notícias de que os Estados Unidos liberar parte de suas reservas estratégicas de petróleo. O presidente dos EUA, Joe Biden, falará ainda nesta quinta-feira sobre as ações de seu governo destinadas a reduzir os preços da gasolina que dispararam no mundo desde que a Rússia iniciou a invasão da Ucrânia.

A disparada nos preços das commodities e juros em patamares elevados no Brasil e o diferencial em relação aos juros nos EUA e outras economias têm contribuído para o fluxo de dólares para o país e para a valorização do real em 2022. O Brasil possui atualmente a segunda maior taxa de juros reais no mundo, atrás somente da Rússia.

Juros mais altos no Brasil tornam a moeda local mais interessante para investidores que buscam rendimento em ativos mais arriscados.

Na agenda doméstica, os investidores aguardam a divulgação de dados sobre de desemprego e inadimplência no país.



Fonte: G1