Crateras em rua de Itaboraí são uma dor de cabeça para moradores



Andar com o carro em algumas ruas de Itaboraí pode se tornar um transtorno para alguns moradores e motoristas de aplicativo. É isso o que o OSG observou ao passar pelas Ruas C e N, no bairro Monte Verde. Na Rua C, por exemplo, moradores tiveram que colocar cimento na frente de suas casas para tornar a rua mais plana e com uma passagem mais fácil para os carros. Foi isso o que relatou o aposentado Antônio Miguel Silva, de 67 anos. 

“Essas ruas sempre tiveram buracos. Nunca vieram consertar. Promessas de políticos sempre tem né, muitos falam que vão pegar e fazer, mas passam as eleições e não fazem nada. Até que os próprios moradores tiveram que colocar esse cimento aí. Eu moro aqui há mais de 20 anos e sempre vi essa lástima. Tem motoristas que têm medo de passar com seus carros aqui por causa dos buracos profundos. É muito difícil!”, contou ele.

No local, o OSG percebeu que uma das crateras, inclusive, tem uma profundidade grande (foto) e pode até quebrar alguns carros que passem por ali.

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informa que “a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP) está avançando diariamente com obras, pavimentação e manutenção para todos os distritos do município, levando serviços de iluminação, varrição, roçada, poda de árvores, manutenção de rede de esgoto, patrolamento e operação tapa-buraco. A SEMSERP ressalta que a localidade citada está no cronograma para receber ações de melhoria na infraestrutura. No primeiro ano de gestão, com a reativação da Usina após oito anos com atividades paralisadas, a Prefeitura de Itaboraí asfaltou 36 ruas nos bairros de Quissamã, Itambi, Ampliação, Joaquim de Oliveira e Manilha, além de registrar mais de 500 km de ruas patroladas, 10 mil pontos de iluminação e 355 novos braços de luz.”



Fonte: O São Gonçalo