O nome de batismo do preso não foi divulgado.
Ele foi abordado e preso em Macaé (RJ), quando saia de uma empresa, e encaminhado ao sistema prisional do ES.
A força-tarefa é composta por agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das guardas civis municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.
“The Best” estava foragido da Justiça desde 2010 era procurado nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rondônia. Segundo a força-tarefa, haviam 14 mandados de prisão preventiva contra ele e ainda quatro condenações definitivas que somam 40 anos de prisão.
Destes mandados, seis foram expedidos pelo Judiciário capixaba, em varas criminais das cidades de Guarapari, São Mateus e Ibiraçu.
Ainda de acordo com a força-tarefa, a ficha de antecedentes criminais do preso conta com 192 páginas, onde há registros de seu envolvimento em casos de sequestro, homicídio, latrocínio, além de roubo à mão armada em bancos e joalherias.
“As ações para localiza-lo e prendê-lo se iniciaram ainda em meados do mês de dezembro quando o cruzamento de dezenas de dados e informações resultou na confecção de um laudo papiloscópico que determinou que quatro criminosos foragidos da Justiça se tratavam na verdade da mesma pessoa, no caso, The Best”, divulgou a força-tarefa.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Fonte: G1