Zendaya brilha na série Euphoria da HBO


Zendaya é uma atriz, cantora, compositora norte-americana, que chamou a atenção do público ao participar de produções da Disney Channel, entre eles, está a personagem  Rocky Blue na série Shake It Up (2010-2013). O destaque maior veio ao interpretar Michelle Jones nos filmes do Homem-Aranha,  Anne Wheeler no filme musical The Greatest Showman (2017) e Chani no filme distópico Dune (2021). 

Mas o sucesso veio ao aceitar o convite da HBO para estrelar a série Euphoria, sua interpretação lhe rendeu um Prêmio Emmy na categoria de melhor atriz em série dramática em 2020.

Novamente a jovem atriz chama a atenção do público pela sua brilhante interpretação no episódio 5 da segunda temporada de Euphoria, que foi ao ar na HBO, no domingo (6). Ela conseguiu mostrar uma realidade impressionante da sua personagem, que na série está chegando ao fundo do poço por causa do uso de drogas. Euphoria cria um alerta de como pessoas com dependência química devem ser acolhidas.

A atuação de Zendaya é tão boa que você acredita que realmente ela está vivendo aquela situação. A cena em questão tem 16 minutos, mostrando um embate entre Rue (Zendaya), Leslie (Nika Willians), Gia (Storm Reid) e a namorada Jules (Hunter Schafer). Isso porque elas descobrem que Rue teve uma recaída, e decidem jogar fora todas as drogas que a moça tinha conseguido para revender. 

Nesse momento de atuação, Zendaya mostra um bom desempenho, quando sua personagem está em fuga, após sua dívida com uma traficante e uma abstinência. A ansiedade da moça para conseguir novas drogas é desesperadora.Os fãs foram logo para as redes sociais para torcer pela recuperação de Rue.

Os médicos dizem que as principais características clínicas da crise de abstinência das drogas refletem uma hiperatividade autonômica (aumento da temperatura corpórea, aumento da frequência do coração e da respiração, aumento da pressão arterial, suor excessivo) associada à ansiedade, insônia, tremor e agitação.

Segundo estudos, a mente de um dependente químico é tomada por uma sensação de prazer que as drogas proporcionam. Com isso, a perda de vínculos, irritabilidade, inquietação, ansiedade, depressão e mania de perseguição tomam a sua mente de maneira a gerar comportamentos que se não fosse a droga não faria parte de seu cotidiano.

Quando uma pessoa entra em abstinência, exige esforço, dedicação e atenção para que não aconteça uma recaída. A ajuda da família nesse momento é muito importante.

Muitas vezes, o dependente químico irá se isolar da família, dos amigos mais próximos. Tendo uma visão distorcida da sua realidade, além de sofrer preconceito pelas pessoas, o que também a torna intolerante.

Neste domingo (20) tem mais um episódio de Euphoria na HBO. Para quem perdeu a primeira temporada, poderá assistir a todos os episódios, inclusive os da segunda temporada, no serviço de streaming HBO Max.



Fonte: Jornal Contábil