Araruama é a primeira da Região dos Lagos a anunciar cancelamento do Carnaval de rua

Araruama é a primeira da Região dos Lagos a anunciar cancelamento do Carnaval de rua
Tradicional Bloco das Piranhas reúne cerca de 120 mil pessoas no Centro de Araruama

A Prefeitura de Araruama foi a primeira da Região dos Lagos a anunciar o cancelamento do Carnaval de rua em 2022. A decisão foi anunciada nas redes sociais nesta quarta-feira (5).

O decreto publicado pela Prefeitura informa que a medida é motivada pelos casos confirmados no estado do Rio da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

Além da tradição da Região dos Lagos em receber elevado número de turistas no feriado de carnaval, o que facilita aglomerações.

O documento diz, ainda, que está permitido o funcionamento de matinês em casas de shows, clubes e salões de festas até às 23h, com redução em 50% da capacidade máxima de lotação.

Além disso, as pessoas terão que apresentar comprovante de vacinação da segunda ou terceira dose da vacina contra a COVID-19 e usar máscara de proteção no local da matinê.

Em Araruama, o destaque do carnaval é o Bloco das Piranhas, considerado o maior bloco carnavalesco da Região dos Lagos, com público médio estimado em 120 mil pessoas.

Todas as nossas reportagens estão em constante atualização. Quem entender (pessoas físicas, jurídicas ou instituições) que tem o direito de resposta acerca de quaisquer de nossas publicações, por ter sido citado ou relacionado a qualquer tema, pode enviar e-mail a qualquer momento para [email protected]