Suspeito de matar filha de cinco meses é preso na Baixada Fluminense


Suspeito de matar a própria filha, de apenas cinco meses de idade, Daniel Lucas Ferreira foi preso, no último domingo, por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias ( Deam-Caxias). Daniel alegou que a menina Sophia Karoline da Conceição ficou ferida quando ele abriu os braços e a criança caiu no chão, durante uma suposta troca de fraldas.

Daniel foi preso por policiais da Deam-Caxias
Daniel foi preso por policiais da Deam-Caxias Foto: Reprodução da TV

O feminicídio ocorreu dias depois da Justiça ter expedido uma medida protetiva impedindo Daniel de se aproximar da recém-nascida e da mãe do bebê, já que ambas vinham sendo ameaçadas de morte pelo suspeito.
A criança deu entrada, no sábado, no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, com parada cariorrespiratória, um dia depois de ter um atendimento inicial em um posto de saúde do município de Duque de Caxias. Para a delegada Fernanda Fernandes, que investiga o caso, a versão apresentada por Daniel não é compatível com os ferimentos encontrados por médicos no corpo da recém-nascida.

De acordo com o relatório médico, a menina morreu com múltiplas fraturas, hemorragia e traumatismo craniano. No hospital, Danoiel relatou apenas que a criança bateu a cabeça no carrinho de bebê.

O suspeito vinha sendo procurado pela Deam-Caxias desde o último dia 22. Na ocasião, a mãe da criança esteve na especializada para registrar queixa de stalking (perseguição em inglês). A mulher contou ainda que o companheiro, com quem viveu por um ano, a ameaçou de morte, encostando uma faca na sua barriga. Em seguida, tomou a criança de seus braços e fugiu.

— Consideramos o caso muito grave. A vítima relatou, inclusive, que chegou a sofrer violência na gravidez. Finalizamos o inquérito naquele mesmo dia e pedimos a prisão dele. Solicitamos também a decretação de medidas protetivas e os pedidos foram atendidos pela justiça — disse a delegada.

Daniel não foi encontrado pelos policiais num primeiro momento. Mas, após ser cientificado da decretação das medidas protetivas, através de uma intimação judicial, ele devolveu a criança para a mãe. Nesta ocasião, ele teria coagido a mulher com novas ameaças

—Soubemos que o Daniel disse que tudo o que acontecesse com ele seria “descontado” na criança. Com medo, a mãe da menina não contou o que estava acontecendo e foi obrigada a levar a filha para ver o pai na sexta-feira. Naquele mesmo dia à tarde, ele jogou a criança no chão – disse a delegada.

Ao devolver o bebê para mãe, ela notou que a menina estava com rosto avermelhado e procurou um posto médico do município. A menina chegou a ser liberada para voltar para casa, mas passou mal no sábado, sendo levada para o Hospital de Saracuruna.

No domingo, Daniel foi preso por policiais da Deam-Caxias, no Bairro do Pilar, também localizado no município.

— Pedimos a prisão temporária dele pelo crime de feminicídio por conta da morte da criança, já que ele está preso incialmente por conta do delito de perseguição — explicou a delegada Fernanda Fernandes.

Procurada, a Secretaria municipal de Sapude de Duque de caxias disse que a menina deu entrada na Unidade Pré-Hospitalar do Pilar às 20h51, da última sexta-feira, com queixa principal de febre. No atendiomento foi constatado muco respiratório com obstrução nasal e que não houve relato dos familiares sobre quedas ou outros tipos de trauma.



Fonte: Fonte: Jornal Extra