Cerca de uma tonelada de fios de cobre foi apreendida e três pessoas presas em flagrante por receptação de fios de telefonia nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Os suspeitos têm 18, 30 e 48 anos de idade.

fios de cobre
Os fios de cobre foram apreendidos na Cidade Industrial de Curitiba.
Foto: Marcelo Borges.

O material foi encontrado em um ferro-velho. Os fios haviam sido furtados do depósito de uma empresa de telefonia na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Estima-se que o prejuízo causado à empresa seja em torno de R$ 500 milhões.

Segundo o delegado Rinaldo Ivanike, os fios seriam vendidos no mercado clandestino. O caso segue em investigação.

“Estamos investigando ainda quem seria o responsável, só localizamos o destino final dessa fiação”

diz o delegado.

No início do mês, o funcionário de uma empresa de telecomunicações foi preso suspeito de furtar mais de 1 tonelada de fios de cobre e outros materiais de telefonia de bairros de Curitiba. Além do funcionário, a Polícia Civil prendeu outros dois suspeitos, de 34 e 53 anos, por receptarem o material furtado que foi encontrado em um barracão no bairro Xaxim.

O delegado Ivanike, explicou na ocasião que as investigações já duravam alguns meses na capital. Os suspeitos foram identificados após os policiais encontrarem o local onde os materiais estavam armazenados.

Os suspeitos poderão responder por furto qualificado e receptação qualificada.