Águas do Rio apresenta programas sociais em Barra de São João

Antes mesmo de iniciar as operações de água e esgoto em Barra de São João, a Águas do Rio já estabeleceu um contato direto com os líderes comunitários do distrito de Casimiro de Abreu, por meio do Afluentes. O programa foi apresentado e lançado pela coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária, Simony Dias, em reunião nesta semana com líderes comunitários e autoridades municipais, no auditório do Centro Administrativo Célio Sarzedas. O encontro contou ainda com a participação de Rogério Marins e Ricardo Azevedo, representando os setores operacional e institucional, respectivamente.

O Programa Afluentes tem como objetivo promover a integração entre associações de moradores, líderes comunitários e a Águas do Rio, estabelecendo um canal direto com a concessionária, promovendo mais agilidade na resolução das demandas sobre os serviços de água e esgoto. Entre os destaques do programa Afluentes estão os encontros periódicos promovidos pela empresa com a presença da diretoria, gerentes e equipe técnica. Além de fazer um balanço dos investimentos e ações desenvolvidas na cidade, as reuniões são uma oportunidade de esclarecer dúvidas, ouvir e oferecer uma resposta às solicitações da comunidade.

O programa faz parte do pacote de soluções sociais e ambientes que serão promovidas pela Águas do Rio em Barra de São João. “Além desse canal, também contamos com outros projetos com o objetivo de orientar a população sobre a importância do acesso à água e esgoto tratados e o papel do cidadão na preservação dos recursos naturais, como o Saúde Nota 10, realizados nas escolas”, exemplifica Simony Dias.

A Águas do Rio é a nova concessionária dos serviços públicos de água e esgoto em Barra de São João e irá investir quase R$ 25 milhões nos próximos cinco anos. A concessionária faz parte da Aegea Saneamento e está comprometida em promover uma revolução no saneamento básico no Estado do Rio, garantindo a universalização dos serviços em 12 anos, com 99% da população com acesso a água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto.

Todas as nossas reportagens estão em constante atualização. Quem entender (pessoas físicas, jurídicas ou instituições) que tem o direito de resposta acerca de quaisquer de nossas publicações, por ter sido citado ou relacionado a qualquer tema, pode enviar e-mail a qualquer momento para [email protected]

  • ©Plantão dos Lagos
  • Fonte: ASCOM / Águas do Rio
  • Fotos: divulgação