A secretaria de Saúde de Iguaba Grande aplicou 1095 doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado (23) durante o mutirão de vacinação. Ao todo 714 adolescentes de 12 a 17 anos puderam receber a primeira dose do imunizante.
Além disso, o posto médico da praça da Estação realizou a 96 aplicação de segunda dose, 83 de primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais e 202 pessoas, com 60 anos ou mais, receberam a dose de reforço.
Segundo a Coordenadora de Imunização, Patrícia Costa, as pessoas podem sentir algumas reações da vacina.
“É normal quem recebeu a vacina sentir dor, inchaço e vermelhidão no local onde foi aplicada a injeção. Além de dor de cabeça, febre com temperaturas até 39º e dor no corpo. A orientação caso isso ocorra é fazer compressa com gelo no local da dor e utilizar o medicamento que é utilizado pela pessoa, como paracetamol ou dipirona. ” Explicou.
A secretaria de saúde ainda informa que em casos de reações mais graves, como taquicardia ou dormência, a pessoa deve procurar a Vigilância Epidemiológica com os dados de comprovante da vacinação para estar sendo realizada uma notificação.
Fonte: Fonte Certa