Uma cachorrinha foi morta depois ter sido baleada, no bairro Caiuá, em Curitiba, na última terça-feira (12). As informações são do Cicalerta24hr.

O suspeito pelo disparo de arma de fogo é vizinho da casa onde vivia a cadela Polaca, que ainda amentava quatro filhotinhos nascidos recentemente, como contou a tutora.

“Eles (vizinhos) pediram para deixar a criação cães amarrada para não irem nas plantações deles. Quando cheguei em casa, minha cachorra, a Poloca estava na beira do rio. Vimos que ela estava machucada e teria levado um tiro. Fomos até o vizinho e ele pegou e bateu a mão no peito e disse: ‘fui eu que atirei na cadela’, disse revoltada, à Banda B, Viviante Caliones, criadora dos cães.

Para Viviane, o vizinho, um rapaz de 19 anos, alego que a cadela estaria comendo ovos em seu quintal. Além de atirar em Polaca, o vizinho ameaçou a família dela.

A legislação, alterada em 29 de setembro, prevê pena de dois a cinco anos de reclusão mais multa e proibição de guarda aos condenados pelo crime.

Vídeo mostra Polaca com sua ninhada depois de morta e a revolta da família.