Chefão da Mercedes garante motor V8 por mais 10 anos


Motor V8 híbrido Mercedes-AMG GT 63 S e-Performance

Mesmo com a transição para a mobilidade elétrica, motor a combustão seguirá em linha em configuração híbrida

O avanço da transição para a mobilidade elétrica não irá significar o fim dos motores V8 nos carros da Mercedes-Benz – ao menos pelos próximos 10 anos. É o que garantiu o executivo-chefe das linhas Mercedes-AMG, Maybach e Classe G, Philipp Schiemer.

“Acho que nos próximos dez anos ainda veremos os V8, com certeza. Temos muitos clientes que amam seus carros e ainda acho que veremos essas pessoas comprando os carros V8 por muito tempo”, afirmou o executivo em entrevista ao portal Road & Track.

Apesar de garantir a continuidade dos V8, a marca já cravou o fim do desenvolvimento de novas tecnologias e melhorias para estes motores. De acordo com Schiemer, os futuros modelos com motor V8 deverão seguir o caminho da hibridização, como no Mercedes-AMG GT 63 S e-Performance. 

Primeiro híbrido da AMG, o cupê de quatro portas traz motor V8 biturbo eletrificado, que produz potência combinada de 843 cv e impressionantes 142,7 kgfm de torque. O superesportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 316 km/h. A bateria, de 6,1 kWh de capacidade, é capaz de fornecer 12 km de autonomia quando em modo 100% elétrico.

O motor V8 biturbo híbrido deverá ser aplicado em breve à nova geração do conversível SL. Apesar da continuidade por mais 10 anos, a Mercedes-Benz já investe em modelos totalmente elétricos para a AMG (como o novo EQS 53 4Matic+), para a Maybach (com o futuro SUV da linha EQS) e para o Classe G (antecipado pelo conceito apresentado este ano em Munique).

Foto: Divulgação




Fonte: Revista Carro